Criação de conhecimento na empresa
R$35,30
- Editora: Campus
- Autor: Ikujiro Nonaka; Hitotaka Takeuchi
- Ano: 1997
- ISBN: 9788535201772 8535201777
Sinopse
Os autores, dois especialistas japoneses na área de administração, são os primeiros que associam o desempenho das empresas de seu país à capacidade de gerar novos conhecimentos e usá-los no desenvolvimento de produtos e tecnologias cujo êxito é manifesto.Segundo eles existem dois tipos de conhecimento: o explícito contido nos manuais e nas normas de praxe, e o tácito, que só se obtém pela experiência, e que só se comunica indiretamente por metáforas e analogias.Os gerentes norte-americanos focalizam o conhecimento explícito, enquanto os japoneses o tácito. E este, sustentam os autores, constitui o segredo de seu êxito – os japoneses aprenderam a converter o conhecimento tácito em explícito.
Discriminação
Brochura, 364 pp, form. 16x23x2,0cm. 4ª ed. Livro lido (Usado). Excelente estado de conservação. Sem anotações, rabiscos ou marcas de leitura. Higienizado. Cód. 9222B252ADM.
1 em estoque