Quem Somos
A Esoteric Mundi é um sebo virtual (E-commerce de Livros novos e usados) em operação desde 2014. Tem registro documental e sede em Brasília/DF. E o firme propósito de fazer com que os livros do seu acervo tenham a chance de renascer para os leitores. Como antiquário, temos consciência de que o estudo e a comercialização de livros usados seja uma arte milenar, e esposamos o entendimento de que com a nossa atividade, estamos contribuindo para transformar as pessoas e o mundo, pela cultura e circulação do conhecimento e da informação livresca.
Disponibilizamos, em nosso amplo acervo, títulos em diversas áreas do conhecimento. Todos os livros disponibilizados no catálogo on-line (em nosso site e nos markplaces da AMAZON e MAVA) passam por processos de higienização, restauração (se necessário) e empacotamento plastificado. Garantir livros em excelente estado de conservação é o nosso diferencial no universo dos sebos brasileiros.
Visão: Contribuir para o enlevo sociocultural pela cultura e circulação do conhecimento e da informação livresca.
Missão: Primar pela diversidade cultura. Disponibilizar e comercializar livros esotéricos novos e usados. Atender bem.
Compromisso: Servir bem para servir sempre.
Lidamos com os nossos clientes com respeito, ética e transparência. Visite-nos mais vezes.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Como encontrar um livro no site?
Há duas formas. Uma acessando o espaço “Pesquisar”, na parte frontal do site, e outra em “Busca por Categoria”. Digite o título ou autor do livro, caso almeje “busca refinada”, acesse o espaço “Categorias” e selecione. O sistema fará uma varredura completa e apresentará a obra buscada (se houver disponibilidade no estoque).
Como proceder para comprar o livro?
É só clicar no espaço azul “Comprar”, e o livro será adicionado ao seu carrinho, e os dados, preço e modo de envio (selecione módico ou sedex), preencha o formulário e click “concluir compra”. Para os já cadastrados, acesse direto em “Minha Conta”, no rodapé do site, e siga os passos.
Como minha compra é processada?
Concluído o pedido, a operadora enviará, automaticamente, um e-mail fornecendo todos os detalhes da compra e o número do pedido, gerando código de barras para pagamento caso opte pela opção “boleto”. Depois de confirmado o pagamento, o seu pedido será postado no prazo de 24 horas.
É Seguro comprar na Esoteric Mundi?
Sim. Para proteger seus dados, o markplace da PagSeguro conta com os melhores sistemas de segurança, tal como o Certificado de Segurança da SSL, da Comodo (uma das maiores empresas certificadoras do mundo), o que garante que todos os seus dados pessoais (endereço de entrega, dados de cartão de crédito/débito e histórico dos seus pedidos) jamais sejam divulgados. A tecnologia adotada também impede que o trânsito de informações seja acessado por terceiros.
Como saber se o meu pedido foi realmente realizado?
Após o fechamento do pedido, a PagSeguro enviará, automaticamente, um email para sua caixa postal, fornecendo todos os detalhes da compra e um número correspondente ao pedido. Guarde-o caso precise de algum esclarecimento posterior.
Como faço para acompanhar meu pedido?
Para acompanhar seu pedido, preencha os campos solicitados pelo site dos Correios, em “acompanhe seu pedido”. Se precisar de algum esclarecimento em relação à entrega, acesse “fale conosco”, disponibilizado em nosso site, ou por telefone, caso se imponha como necessário.
Meu pedido pode ser cancelado sem meu conhecimento?
Em hipótese alguma o seu pedido será cancelado sem seu conhecimento. Em caso da falta do produto (livro) ou de alteração de preço, entraremos em contato para informar eventuais ocorrências adversas.
Como será processada a entrega do meu pedido?
O seu pedido será processado e postado no prazo de 24 horas (exceto fins de semana e feriados prolongados) após a confirmação do pagamento. Vale lembrar que o prazo de entrega será sempre administrado pelos Correios, sem qualquer ingerência dos operadores da transação comercial. Você receberá e-mail informando o número do protocolo de registro da remessa, o que permitirá o rastreamento da postagem.
Posso alterar meu pedido depois de fechada e confirmada a compra?
Não. Caso pretenda processar alguma alteração em seu pedido, é necessário primeiro cancelar a compra já fechada e confirmada para depois realizar um novo pedido.
Quanto tempo demora para a entrega do meu pedido?
O tempo de entrega será contado em dias úteis e será administrado pelos Correios, a depender da modalidade escolhida. São oferecidas duas opções de frete: entrega simples (registro módico) e entrega expressa (Sedex). Na hora da compra você poderá consultar o preço e o prazo para cada modalidade de frete, e escolher aquele que melhor corresponda às suas necessidades.
Como devo proceder caso haja problema na entrega?
Queremos e nos esforçamos para atender bem, e atender bem para que você se sinta plenamente satisfeito. Não fazemos propaganda enganosa. Entregamos o que oferecemos e apresentamos na descrição dos nossos produtos. Contudo, erros acontecem, e estamos sujeitos a enfrentar danos e violações de produtos, atrasos na entrega e coisas outras que nem imaginamos.
Caso verifique a existência de danos, violações ou diferença entre o produto anunciado e o produto entregue, entre em contato imediatamente. Em qualquer dos casos, você pode desistir da compra ou solicitar a substituição do produto por outro igual ou equivalente. É possível, ainda, devolver o produto e solicitar a devolução do valor pago, abater o valor pago na substituição de um produto por outro. Importante, para serem elegíveis para troca ou devolução, os produtos devem ser devolvidos e se possível, acompanhado da embalagem original. Em caso de dúvida acesse o “fale conosco”.
Para que serve a senha que o sistema pede ao formalizar o pedido?
A senha, criada por você, será sua identificação nas compras seguintes e permitirá abrir e fechar os próximos pedidos sem precisar preencher novamente todos os dados. Caso tenha esquecido sua senha, preencha o campo “Esqueci a senha” com seu e-mail cadastrado e clique em enviar, sua senha será enviada para seu e-mail e/ou uma nova senha poderá ser gerada.
Como faço para alterar meus dados cadastrais?
Antes e depois da compra, se você pretender alterar seus dados cadastrais, basta clicar no link “Minha Conta” e alterar os dados. Não esqueça de clicar em “salvar alterações” Esse mesmo procedimento vale para alterar a sua senha.
Todos os produtos relacionados no catálogo se encontram em estoque?
Sim. A Esoteric Mundi trabalha com estoques individualizados e ainda que a rotatividade possa retirar algumas obras de circulação ou da grade de produtos da loja, todos os produtos expostos são exclusivos para venda on-line, desta forma, um livo incluso em seu carrinho de compra não será vendido para outro cliente. Mas, caso ocorra algum problema com sua compra, nosso serviço de atendimento ao cliente entrará em contato.
O catálogo abrange editoras e distribuidoras nacionais e estrangeiras?
Sim. O nosso catálogo disponibiliza livros, autores e editoras nacionais e estrangeiras, uma variedade de títulos nacionais e importados, assim como obras descatalogadas e editadas por editoras que nem existem mais.
Resido no DF, posso reservar um produto e retirar diretamente na loja?
Não. A loja Esoteric Mundi funciona exclusivamente com atendimento on-line. Não existe uma Loja física onde o cliente possa ser atendido.
Caso resida no DF e não pretenda esperar pela remessa via Correios, acesse o “fale conosco” no momento da compra, e deixe registrado sua pretensão e informação de localização, para que se possa avaliar a hipótese de entrega pessoal, caso haja viabilidade. A despesa de entrega (taxa de postagem) não será dispensada.
O que é ISBN, ISSN, SKU e ASIN?
ISBN (International Standard Book Number) é um Sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, e a editora, individualizando-os inclusive por edição.
O ISSN (International Standard Serial Number) é atribuído às publicações em série como as monografias, permitindo a sua identificação sem ambiguidade relativamente a títulos semelhantes ou idênticos.
SKU e ASIN, são códigos utilizados pelos markplace que servem para identificar o exemplar exposto à venda a partir de cada um dos fornecedores (livreiros) cadastrados. É o código localizador do livro que você adquire.
A Esoteric Mundi trabalha com lista de espera?
Não. A Esoteric Mundi não trabalha com lista de espera. Mas caso o livro que você estiver procurando não conste do nosso catálogo, podemos auxiliar, indicado livreiros no DF ou onde possa encontrar na web. Fazemos isto sem custo adicionais ou compromissos outros.
Nossos endereços e contatos:
www.facebook.com/EsotericMundi/
esotericmundi.bookstore@gmail.com
Esoteric Mundi/Luiz G Rocha
Caixa Postal 9543
70040-976 – Brasília/DF